As mulheres grávidas, sem comorbidade e de todos os períodos gestacionais, poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (22), em Belo Horizonte. Até este momento, a imunização na capital estava acontecendo somente para grávidas a partir da 29º semana de gestação.
Os pontos fixos de vacinação estão funcionando das 7h30 às 16h30 e os pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Para conferir os endereços, acesse o site da prefeitura.
Para serem imunizadas, as gestantes e puérperas sem comorbidades precisam seguir estes critérios:
• Morar em Belo Horizonte;
• Apresentar documento de identificação com foto;
• Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
• Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
• Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;
• Gestantes devem apresentar prescrição médica;
• Puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito.
Além disso, as gestantes sem comorbidade deverão apresentar um documento para comprovar o estado gestacional, como carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico.
Segunda dose da Coronavac
Na última sexta-feira (18), mais doses da vacina Coronavc chegaram a Belo Horizonte, e a partir desta terça-feira, os grupos que estavam esperando para receber a segunda dose deste imunizante pode procurar um posto de saúde.
A prefeitura colocou à disposição dos postos de saúde o total de 850 doses de AstraZeneca, 40.600 doses de Coronavac e 7.608 da Pfizer. Até então, o estoque de Coronavac estava vazio na capital mineira.
Para receber a segunda dose da Coronavac é preciso apresentar o comprovante de residência, o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Os endereços dos locais de vacinação para este público estão disponíveis no portal da prefeitura.