A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) participa nesta quinta-feira, dia 27, às 15h30, de audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O objetivo do encontro é discutir a complexa e elevada carga tributária como empecilho ao desenvolvimento econômico no município de Belo Horizonte.
Participam da reunião os vereadores Wesley (presidente da Comissão), Bráulio Lara (vice-presidente), Gilson Guimarães, Henrique Braga e Rogério Alkimim. A CDL/BH será representada pelo vice-presidente, Fernando Cardoso e pela presidente da CDL Jovem, Raquel Ferreira.
“Precisamos estreitar cada vez mais as relações com o poder público. Nesta reunião, iremos apresentar nossas sugestões para que o desenvolvimento econômico da capital, especialmente neste momento de retomada, seja reavaliado e que possam ser solucionados ou ao menos atenuados, problemas como a alta carga tributária que afeta diretamente o comércio varejista”, destaca Cardoso.
Ainda nesta quinta-feira, dia 27, a CDL/BH promove o Dia Livre de Impostos, movimento que visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária do país e também do baixo retorno para a sociedade. Na data, as lojas participantes vão comercializar seus produtos sem os valores dos tributos, como forma de esclarecer para o consumidor o quanto os impostos tornam oneroso o varejo.